. Mirantes da Ibiapaba: Uma rota turística que valoriza a região serrana | FEPAI 2019
Pular para o conteúdo

Mirantes da Ibiapaba: Uma rota turística que valoriza a região serrana

A manhã do dia 21 de julho de 2018, a Feira de Negócios da Ibiapaba (Fepai), foi dedicada ao 1º Encontro de Negócios realizado pelo Sebrae no Ceará na região serrana. Empresas de vários segmentos e cidades, expuseram seus produtos e interesse em encontrar facilidades de suprir as necessidade do mercado local que é visado como pelos empreendedores participantes da rota turística Mirantes da Ibiapaba.

O expositor Tiago, que além de representante é engenheiro agrônomo, participou pela primeira vez de uma rodada como essa e, para ele, o Sebrae trouxe uma perspectiva muito grande de vendas. O participante afirma que conseguiu enxergar potenciais clientes da região, chegou a fechar negócios e fará entregas já nas próximas semanas.

Rota Mirantes da Ibiapaba

A estrutura do evento foi pensada para valorizar a Rota Mirantes da Ibiapaba que é o lançamento deste ano. O trajeto envolve 8 pontos distribuídos nas seguintes cidades: Tianguá, Ubajara, São Benedito, Guaraciaba do Norte, Viçosa do Ceará, Carnaubal, Ipu e Ibiapina. Cada município tem sua peculiaridade, uns possuem bebidas artesanais personalizadas, outros comidas típicas e aqueles com atrativos turísticos naturais.

Museu do Turismo, é uma opção para quem deseja conhecer melhor a Ibiapaba por meio de experiência. Saiba mais sobre a região prestigiada pela Fepai!

Conhecimento e Cultura

Na Feira aconteceu a oficina “Canvas”, organizada pelo Sebrae no Ceará, orientando empreendedores na construção de estratégias para o bom desenvolvimento de seus negócios e a palestra “O Perfil do Turista Atual: o Viajante Conectado”, que incentivou o uso de pesquisa, dados e transformação digital para tornar a conexão com os turistas constante.

Além dessas atividades, aconteceram as oficinas “Massas frescas e o encanto do Mediterrâneo” e “Cervejaria e Coquetelaria” ministradas pelo Instituto Federal no Ceará (IFCE). As pessoas que estavam no Castelo Club Ubajara e admiram a gastronomia se identificaram com as aulas.

Apresentações musicais de forró à rap preencheram o ambiente da Fepai animando as conversas dos visitantes além das vendas e apresentações de expositores. A capoeira atraiu o público para o Espaço Mangaio tornando a noite ainda mais característica de uma região serrana que tem prazer em preservar sua cultura.

Fale conosco

Nossos consultores estão à disposição para lhe orientar no Ponto de Atendimento do Sebrae mais próximo ou por meio do telefone 0800 570 0800, ligue gratuitamente até de celular.